"Intercâmbio Cultural - 4ª A entrevista os alunos da 4ª E e da 4ª F... Que bate-papo contagiante no jardim literário!"

Terça-feira, 20 de maio de 2008

Querido diário,
Conforme já havíamos combinado com a professora, fomos na escola conhecer os alunos das 4ª séries do período da tarde. São duas 4ª séries: 4ª E da professora Fátima e 4ª F da professora Eliane. A maioria dos alunos são da zona rural e queríamos conhecê-los para saber como vivem, suas brincadeiras e seus costumes.
Como todos os alunos da 4ªA não puderam ir na escola, a professora Carminha pediu para os alunos que moravam mais perto.Estavam presentes: Eu, Caio, Matheus, Maria Eduarda, Camila, Natalia, Aniely, Laura e a nossa professora Carminha, é lógico.
Ficamos um bom tempo conversando com os alunos da tarde e todos falaram de suas vidas. Percebemos que gostam de brincar e que são crianças como nós. Algumas coisas são diferentes: eles têm mais contato com os animais: tatu, vaca, cobra, galinha, pintinho, cachorro, gato, cavalo e muito mais. Conhecem mais tipos de plantas, o ar no campo é menos poluído, tem mais espaço para as brincadeiras, podem subir nas árvores, nadar nos rios, andar à cavalo... Já na escola, são como nós: ficam batendo cartinhas na hora do recreio.
Ah! O Paulino contou que sabe tirar leite da vaca e falou que foi o pai dele que o ensinou. Ele falou para a dona Carminha que não é tão fácil assim, tem que treinar.
Diário, nós ficamos sabendo que tirar leite é o mesmo que “ordenhar”. Que palavra diferente né diário? Eu achei “ordenhar” mais bonito.
Um dos alunos, o Gabriel, faz parte do coral “Meninos Cantores de Bebedouro” e viajou para Buenos Aires na Argentina. Ele toca flauta.
A Camila da minha classe comentou que todos os alunos que ela entrevistou conversam muito bem. A Maria Eduarda disse que as meninas que ela entrevistou nadam em uma cachoeira e ela ficou com vontade de brincar com elas. A Natália achou muito interessante os animais que eles conhecem. O Caio achou bacana o tipo de trabalho dos pais deles. A Laura gostou da brincadeiras que eles contaram: pega-pega, bugalha, etc.
Ah! Eles andam de bicicleta como nós.
O Matheus ficou um tempão conversando com o Gabriel, o menino do coral, e achou-o muito esperto porque ele soube responder tudo o que ele perguntou.
Eu e meus colegas da 4ªA no começo estávamos com vergonha, mas depois de algum tempo fizemos amizade e parecia que já éramos conhecidos de muitos anos.
Sabe diário, se os alunos da tarde lerem o nosso Blog diga a eles que nós adoramos passar a tarde com eles e se eles quiserem, também poderão passar uma manhã conosco.Já estamos com saudades.
Bom diário,vou parar por aqui senão não vou deixar espaço para outros colegas escreverem. Tchau com gosto de natureza ou melhor, de campo...
Lucas

P.S: A Camila não entende nada de campo. Ontem quando chegamos na escola a dona Marta estava comendo umas uvas e a Camila pensou que era jabuticaba (que mico!). Todo mundo começou rir da Camila.




























































































Nenhum comentário: