Noite de 28//05 – Semana de Letras: Profª Carminha, Marta e Roseli... Feito três perdidas no meio de tantos livros de Ricardo Azevedo.

Quinta-feira, 29 de maio de 2008

Querido Diário,
A professora chegou na escola hoje muito feliz porque ontem ela, Dona Marta e a professora Roseli foram na FAFIBE assistir uma palestra com o escritor Ricardo Azevedo. Logo que iniciou a aula ela mostrou os livros que compraram para elas, e para a escola (ainda bem que se lembraram de nós).
Ah! Diário, eu não estou conseguindo escrever porque a professora não para de falar na noite de ontem, não sei se vou escrever tudo do jeito que foi, porque a professora disse que não levou a gente porque a palestra era só para adultos.
Sabe diário, os adultos pensam que as crianças não prestam atenção. A minha amiga Camila disse que às vezes as crianças prestam mais atenção do que os adultos.
Foi uma pena que nós não pudemos conhecer o grande, enorme escritor que a professora não pára de falar. Mas a professora sabe que a maioria dos alunos da nossa classe gosta de ler e escrever. A professora Carminha comprou o livro chamado “ Feito bala perdida” e leu para nós o poema “Vozes do meu coração”, no final eu vou escrevê-lo para você.
A Dona Marta comprou o livro “Pobre corinthiano careca” para mexer com o seu Cláudio, nosso diretor, e ele ficou uma “onça” com ela.
Ah! Diário, acho que ficou muito chique e tem mais, todos os livros foram autografados pelo escritor Ricardo Azevedo.
A professora contou que logo que chegou na FAFIBE encontrou a Professora Norma que autorizou colocar nosso Blog no ar. Pensa bem como nós estamos importantes. Os professores e alunos da FAFIBE e tem mais, o escritor Ricardo Azevedo vendo nosso blog. A professora Carminha deu o endereço para ele, quem sabe ele entra e faz um comentário para nós.
Sabe Diário, o assunto da professora é falar da noite de ontem, ainda mais que ela reviu seus ex -professores: Maria Tereza (coordenadora do curso de letras) Norma, Mirela e professor Rinaldo. Até tirou uma foto com as professoras.
Bom, hoje para agüentar essas três na escola tá complicado: a Dona Roseli que já está realizando um projeto de Ricardo Azevedo, a Dona Marta, tiete, adora ler e a nossa professora nem se fala , é livro para todo lado na nossa classe e na casa dela também. Nós não gostávamos de ler, mas de tanto a professora dar livros para a gente, pegamos o ritmo de ler.
Agora, enquanto a professora não devorar todos os livros de Ricardo Azevedo, não vai parar de falar. Ainda bem que quando ela terminar de ler vai emprestar os livros para nós levarmos para a casa.
Tchau,com um poema de Ricardo Azevedo:

Vozes do meu coração:

Palavras vão
Feito balas perdidas
Sem rumo nem direção

Levando tudo de mim
Quase nada
Só um mistério na mão

E quando encontram um destino
Lá longe ou logo na esquina
Sina

Viram poemas
São vozes do meu coração.

P.S: Bom diário, para escrever em você eu precisei da ajuda da professora Carminha, porque como eu ia saber desses assuntos? Quem sabe na próxima vez ela leva a gente para assistir...



















































Um comentário:

Cláudia disse...

Cada dia que entro pra ver o Blog me emociono muito...Só tenho que elogiar esse lindo trabalho tanto da Profª Carminha quanto dos alunos....
Parabéns....

E observando a noite da "Três Perdidas....Arrasaram hein....rsss
Beijos a todas....

Profª Cláudia - 2ºC