“O peixinho aprova a água e não “a prova” de Matemática”

Segunda-feira, 30 de junho de 2008

Querido Diário,
Eu estou muito feliz hoje, sabe por quê? Porque eu tive um final de semana ótimo, eu fui para Ibitiuva no sábado e voltei no domingo, foi super–hiper-legal.
Aqui na escola está um sufoco porque acabaram as festas juninas e agora começou a coisa mais ruim da vida das crianças: as provas. A semana inteirinha de provas, acredita diário? Ninguém merece!! Hoje a prova foi de matemática (a matéria que mais gosto).
Bom diário, o Matheus foi a uma pescaria no final de semana e pescou um monte de peixinhos. O legal foi que ele pensou que eram girinos. Só que eram peixinhos e ele não sabia. E ai, ele pensando que eram girinos, trouxe para a escola. Só que o Renato, o estagiário da escola que adora biologia, entende do assunto e falou para o Matheus que eram peixinhos e não girinos (olha só que loucura!).
O Matheus adora fazer as experiências e nós estamos desenvolvemos o projeto “Aprendendo com a Natureza”, por isso o interesse de todos nós com o que existe na natureza.
Aqui na escola tem um aquário. Só que tem um problema: os peixes que moram no aquário não podem ficar perto dos peixinhos que o Matheus trouxe porque senão eles comem os pequenininhos. Por isso a gente deixou os peixinhos em uma garrafa e fizemos alguns furos com a agulha para a água se misturar com a do aquário (a gente colocou a garrafa com os peixinhos dentro do aquário com os outros peixes).
Bom diário, por hoje chega... Ainda bem que o Matheus teve a idéia de trazer os peixinhos para a escola. Eles ajudaram a quebrar o clima de nervosismo de prova.
Tchau diário, beijos com muitos glubs-glubs
Aline

P.S.: Diário, parabéns para a Tayná, que fez aniversário no dia 27/06/08.








Nenhum comentário: