Quinta-feira, 12 de junho de 2008
Diário,
Quando a professora iniciou o Projeto Música nas Escolas com a música sacra, nós estranhamos porque não estamos acostumados a ouvir este tipo de musica. Agora, já estamos nos acostumando com a música, porque já ouvimos várias vezes e estamos gostando.
Este Projeto “Música nas Escolas” é uma parceria com a Cooperciturs e Departamento Municipal de Educação.
A professora já nos ensinou todos os períodos da música erudita e agora estamos estudando as biografias dos compositores mais famosos e conhecendo os instrumentos da época O professor de teatro Gustavo, está ensaiando alguns alunos das 4ª séries do período da manhã para uma apresentação no Teatro Municipal na próxima terça-feira (17/06).
Bom Diário , a nossa vice-diretora Creusa vai explicar diretinho sobre este projeto.
Que mico diário! A professora colocou a "Valsa das Flores da Suíte Quebra Nozes" de Tchaikovskyi, alguns alunos dançaram e ela também...
Tchau,
Abraços com sabor de valsa.
Adriano
P.S.: Você sabia que hoje e dia dos namorados? A professora nos passou o soneto de Luis de Camões: "Amor é fogo que arde sem ver"... Nós adoramos!
“Feliz dia dos Namorados”
Com a palavra, a Vice-Diretora Creusa:
O Projeto Música nas Escolas tem o objetivo de aproximar nossos alunos do universo da música erudita, que é importante na formação cultural dos mesmos.
Este projeto foi dividido em duas etapas. Na primeira, os professores das escolas municipais participaram de encontros de formação com o Maestro Sérgio Alberto de Oliveira. A segunda etapa é o desenvolvimento do projeto em sala de aula através de pesquisas sobre a história da música e dos principais compositores, contato com cada período histórico musical (medieval, renascentista, barroco, clássico, romântico, moderno e contemporâneo) e com as transformações técnicas que as composições sofreram ao longo do tempo.
No dia 17/06 às 09:00 horas, vinte e um alunos das 4ª séries aqui do Stélio se apresentarão no Teatro Municipal. A música escolhida foi: “Uma pequena Canção Noturna”, de Mozart. A apresentação será assistida por alunos e professores das 4ª séries das escolas municipais e após o encerramento da mesma, os alunos participarão da dinâmica de perguntas que será feita pelo Maestro sobre o conteúdo trabalhado em sala de aula. As crianças que acertarem as perguntas,irão receber brindes.
Haverá também, nesta mesma data, a apresentação do Coral Coopercitrus, regido pelo Maestro Sérgio Alberto de Oliveira.
Nossos alunos serão multiplicadores da cultura erudita, pois estão aprendendo a apreciar este vasto repertório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário