"Visita à Usina Hidrelétrica de Marimbondo"

Sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Querido Diário,
Estamos ficando viajados, até para outro estado estamos indo. Hoje foi o dia da nossa classe visitar a Usina Hidrelétrica (o nome dela é Marimbondo que fica em Fronteira MG ), foi super-hiper-legal lá, sabe por quê? Porque tudo lá é muito LIIINDOO!
Lá tem o Rio Grande, o Rio é tão grande, mas tão grande que é grande até para um gigante. Ele fica na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Mas que é bonito é, isso ninguém pode negar, nem mesmo eu!
Primeiro nós fomos ver embaixo, mas em cima das turbinas, é claro. Depois subimos quatro andares e fomos lá em cima. Nós também fomos a uma sala onde o Cabral (monitor de tudo lá) mostrou uma casinha (de brinquedo) em que ele mostrava como se fosse o que a gente faz na casa. Foi super legal, o ar condicionado liga, a televisão, as luzes da casa, o chuveiro e etc. O Cabral falou também que as mães são o controle remoto dos filhos porque às vezes a gente esquece a toalha e já estamos do chuveiro e grita: “Maãe, pega a toalha”. E a mãe vai lá e pega. “Então diário, não faça isso com sua mãe”, se organize primeiro antes de ligar o chuveiro para não gastar a energia e sim economizá-la.
Depois nós fomos ver o Rio “Grande” em cima da ponte, perto da Usina. Pena que as comportas não estavam abertas porque não é época de chuvas. Elas somente irão ficar abertas em janeiro. A vista lá de cima é maravilhosa e dá para ver o Rio da cidade e a ponte que divide o estado de São Paulo com Minas Gerais.
Ah! Diário já ia me esquecendo, havia um outro monitor que se chama Emerson e o apelido dele era Fortim. Ele também ajudou na monitoria. Da escola também foram a Aliandra (que é mãe da Maria Eduarda) e a Débora que levou seu filho Leonardo, só que ele não é aluno da dona Carminha, e foi também a Bianca que é filha da Maria que trabalha na secretaria da escola.
A Débora e a Aliandra ajudaram a monitorar os alunos que estavam divididos em grupos de 10, o que é uma exigência da Usina.
Bom diário,vamos à melhor parte: ganhamos um brinde da Usina com Gibi, Suco, Chocolate, Bolacha e etc.
Depois de nos despedirmos fomos almoçar no restaurante “Forno e Fogão” que fica também em Fronteira, MG.. Uma comida mineira deliciosa... Como diz os mineiros: “Que troço bom!”
Bom diário, por hoje chega. Você já deve estar com inveja dos nossos passeios, ainda mais esse que foi em Minas Gerais.
Tchau, diário um abraço e um beijo tamanho do Rio Grande.
E como diz os mineiros: “Foi muito bom uai!”
Aline



















Nenhum comentário: