1ª Exposição do Stélio na “Perrone Galeria de Arte”

Sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Querido diário,
Hoje eu vou falar sobre a 1ª exposição do Projeto: “Pintando o S” realizada na “Perrone Galeria de Arte”. Lá havia bastantes quadros dos alunos do Stélio tanto do período da manhã quanto do período da tarde. O nosso quadro foi “O Flautista”, de Portinari. O 3° ano A da professora Joselena fez o quadro “Operários” de Tarsila do Amaral e nós participamos da foto, que ficou linda! A exposição aconteceu nos dia 27, 28 e 29/11. Era para acontecer em dois dias, mas o sucesso foi tanto que a direção da escola resolveu prolongar por mais um dia. A galeria estava linda com o trabalho de todos os alunos dos dois períodos. Como você já sabe, cada série ficou responsável por um pintor famoso. Todos os trabalhos ficaram muito criativos. Havia releituras, maquetes, fantoches, mosaicos e foram usados os mais diversos recursos como: tecidos, papel, madeira, cortiça, argila, palitos, azulejos, etc. A “Perrone Galeria de Arte” é um lugar muito conhecido na cidade e de fácil acesso.A escola convidou todos os pais de alunos para ir lá visitar. Por ser a primeira exposição de arte realizada pelo Stelio, consideramos que foi muito bem organizada e esperamos que não pare por ai. Que nos próximos anos ela aconteça melhor ainda. Abaixo você vai saber tudo sobre este maravilhoso projeto, pois a dona Creusa irá fazer um depoimento.
Tchau diário,
Beijos e abraços com muito “arte”.
Caio

Com a palavra, a vice-diretora Creusa:
A idéia de desenvolver o Projeto "Pintando o S" em parceria
com a "Perrone Galeria de Arte" surgiu a partir da sugestão do Projeto Ações em Rede em buscar no entorno da Unidade Escolar um espaço de aprendizagem significativa para a execução de ações conjuntas. O Objetivo do Ações em Rede é proporcionar aos alunos oportunidade de aprendizagem articulando uma rede entre as escolas e as instituições governamentais e não governamentais. Os nossos alunos tiveram a oportunidade de expressar sua criatividade ampliando seus horizontes de conhecimento desta área e também participaram da apreciação dos trabalhos por meio da interação: Escola/Família/Comunidade.










Nenhum comentário: