Enquanto isso no "Planeta Bebedouro"...

http://planetabebedouro.com.br

Escola Stélio Machado Loureiro inaugura seu “Jardim Literário”
Bebedouro, 18 de Abr. de 2008

Na oportunidade, foi descerrada a placa da biblioteca que tem como patrono Dr. Pedro Paschoal.

A EMEB “Prof. Stélio Machado Loureiro” realizou na manhã de hoje (17), a inauguração de seu “Jardim Literário”. Na oportunidade, foi descerrada a placa de sua biblioteca que tem como patrono Dr. Pedro Paschoal, um político que já foi prefeito, vereador e deputado estadual. Estiveram presentes no evento, o prefeito Hélio Bastos; a coordenadora do Ensino Fundamental, Fátima do Carmo que representou o Departamento de Educação e Cultura (DEMEC); familiares do homenageado, mães do conselho da APM (Associação de Pais e Mestres), além de professores e alunos.
O “Jardim Literário” foi um complexo criado como extensão da biblioteca que servirá para uso exclusivo dos alunos em momentos de leitura, como complementação do projeto “Stélio na Onda da Leitura”. No local, há placas com frases dos maiores escritores brasileiros, além de banquinhos, flores, plantas e uma goiabeira.
As inaugurações marcaram a comemoração do “Dia do Livro”, que é celebrado amanhã (18), data do nascimento do escritor Monteiro Lobato. Para isso, os alunos estavam caracterizados como personagens da história escrita por Monteiro Lobato, o “Sitio do Pica Pau Amarelo” e encenaram alguns poemas como “De buraco à jardim literário” da professora Carmem Palomanez e “Trem de ferro” de Manoel Bandeiras. No final, a professora Giovana contou a história “O pavão abre e fecha”.
Segundo o diretor da escola, Antônio Cláudio Niero, o espaço foi criado pra estimular o prazer em ler. “Queremos que o aluno desenvolva o gosto pela leitura e, além disso, neste espaço eles poderão fazer atividades de teatro e jogos”, concluiu o diretor.
Para a filha do homenageado, Márcia Ramalho Paschoal Toller, é um orgulho ter o nome do pai lembrado por todos. “Nosso coração explode de alegria, porque vemos aqui a retribuição do grande amor que meu pai tinha pela cidade”, se emociona Márcia. Na criação do “Jardim Literário”, a escola contou com o apoio da prefeitura, por meio do DEMEC e do Fundo de Investimento Social e Cultural Coopercitrus/ Credicitrus (FISC). Outra melhoria que a escola ganhará em breve é a conclusão da reforma e cobertura de sua quadra, que vai proporcionar aos alunos a execução de atividades físicas sem contato com o sol.
Mais informações com o diretor da EMEB “Prof. Stélio Machado Loureiro”, Antônio Cláudio Niero, pelo telefone 3342-1080.

Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bebedouro

Nenhum comentário: