“Os Bastidores do Evento - A União faz a Força”

Sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sabe diário,
Para escrever em você hoje eu precisei da ajuda de todos da classe e da professora Carminha, pois é necessário recordar tudo. Haja memória!!!
Querido diário, você já está cansado de ouvir falar em inauguração, mas desta vez vou falar dos bastidores da festa. O que eu entendi sobre bastidores após a explicação da professora é que bastidores é: “Tudo o que aconteceu antes da festa”.
Eu procurei no dicionário e o melhor significado para a palavra "bastidores" foi: “lado oculto”- bom, acho que você entendeu.
Vou começar pela professora Carminha que nos sufocou com tanta prova e dizia: “Vamos logo turminha, terminem essa prova para dar tempo para o ensaio”. - E essa falação foi durante uma semana...
Chegava a dona Marta e falava: “Anda logo, mexe esse corpo gente”!!.

E ainda continuava...“Ninguém merece!!”.
O senhor Cláudio, nosso diretor preocupado com a Língua Portuguesa dizia: “Professores, verifiquem se tudo está escrito corretamente”.
Dona Creusa, vice-diretora, tem um dom especial: sabe costurar. Fez várias fantasias para os alunos da nossa classe.
As professoras: Cristiane e Mariluce - verdadeiras artistas - ajudaram na confecção dos convites e na decoração do Jardim.
A “Drika”, coitada, fez aniversário justo no dia da inauguração, mas deu tempo para cantarmos o “Parabéns”. Ela nos ajuda todos os dias quando vamos escrever em você (digitar no blog).
Para a Maria, secretária, sobrou cuidar das finanças, ou seja, contar todo o dinheiro e as moedas que arrecadamos na escola para a compra de plantas e de enfeites para o Jardim.
A Firmina, como sempre, tirando as fotocópias para a professora e entregando tudo rapidamente. Os estagiários corriam pra lá e pra cá para ajudar a professora.
A dona Rosana, que é servente na escola, deixou a Biblioteca e o Jardim impecáveis. E além disso ela fez os comes e bebes da festa. As demais serventes: Meire, Tânia, Sueli, Vera, Vera Lucia e a Vanderléia fizeram uma limpeza geral na escola.
Os inspetores de alunos também entraram na correria e o que a professora pedia, eles auxiliavam.
A professora Luciana meiga e calma falava: “Olha Carminha, na hora vai da tudo certo.” - Ela tinha razão porque deu certo mesmo.
Ah diário, o mais engraçado dos bastidores foi quando chegamos à escola e alguns alunos ainda não estavam prontos e a dona Carminha estava ajudando-os a se arrumar.

O Gustavo caracterizado de Monteiro Lobato, tendo que suportar um terno debaixo de um solão danado, a Isabela como Dona Benta, com um xale que acho que era da avó da dona Carminha. E adivinha quem chega bem no meio desse sufoco?? Pra variar, a dona Marta!! - Chegou para tirar fotos e de novo: “Anda logo, mexe esse corpo gente!!”
Bom diário, estou adorando escrever em você, mas hoje você judiou. Graças a Deus que vou ter um fim de semana prolongado com feriado e tudo.
Até mais,
Um beijo
Tayná












Nenhum comentário: