“Brincando e aprendendo com os animais”

Terça-feira, 29 de julho de 2008

Querido Diário,
Hoje o professor Renato nos chamou para fazermos uma brincadeira chamada: “Que animal eu sou?” E eu fui uma cobra diário.
Eu vou te contar como é a brincadeira: você fica com a foto de um animal nas costas e faz perguntas para os colega como: É mamífero? Tem quatro patas? Tem penas? E quando a gente descobre vira a foto do animal para a frente.
Além de conhecermos os animais nós ficamos mais unidos pois todos participaram. O mais engraçado diário foi a Amy, uma cachorrinha da raça São Bernardo cuja dona é a Maria Eduarda que também entrou na brincadeira.
Ah! Diário, a Maria Eduarda mora na casa da zeladoria da escola, por isso foi fácil a Amy participar. Ela é uma gracinha de cachorrinha. E todos nós brincamos com ela.
A outra dinâmica foi mais simples mas também engraçada chamava-se: “Morcego e Mariposa”.
Até o Renato e a professora Carminha participaram. A brincadeira é assim: um é o morcego e quatro colegas são as mariposas. Todo mundo que está no meio fica com uma venda nos olhos. O morcego tem que capturar as mariposas.
Ah! diário, os que estão fazendo uma roda são a floresta. Eu, que fui o morcego, gritava: “Morcego!” para que as mariposas fugissem. Quando eu gritava morcego as mariposas respondiam: “Mariposa!”. Pela voz da pessoa eu tinha que capturá-la. Quando encontrava, acabava o jogo. Foi muito divertido!
Bom diário, acho que só de ler você ficou com vontade de participar das nossas brincadeiras, não é?
Tchau, até qualquer dia.
Um beijo animal... Olha a cobra!!!
Larissa























Nenhum comentário: